Descrição:
Conhecer o dia-a-dia das aulas onde o computador se faz presente e as aprendizagens desenvolvidas nos diferentes contextos escolares.
Dúvidas:
Quando se deve iniciar o contato da criança com o computador? Os profissionais que atuam nesta área possuem formação? O tempo e o espaço para usar o computador são de qualidade? Este ambiente é desafiador, estimulador?
Certezas:
Sabe-se do grande interesse das crianças pelo computador, pelos jogos e programas temáticos como: Mônica, Barbie, Iguinho, etc., como também da grande oferta das chamadas "aulas de informática" nas escolas particulares apenas como atrativo, salvo algumas excessões.
Planejamento:
Elaboração e execução de pesquisa nas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, particulares e públicas, junto aos profissionais atuantes e suas metodologias de trabalho. Após faremos o confronto dos dados obtidos das pesquisas realizadas com as bibliografias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário